Cantor Sérgio Freitas é atração do Sarau do HGG desta quinta-feira

Parceiro do projeto de humanização da unidade do Governo de Goiás desde 2015, artista abre as apresentações do Novembro Azul, a partir das 17 horas

Com mais de 30 anos de carreira, Sérgio Freitas já fez parte de bandas conhecidas, como Escalla, Tenesse e Ciclone

Em celebração ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) preparou uma programação especial para os saraus da unidade do Governo de Goiás. O cantor Sérgio Freitas, que se apresenta no Sarau do HGG desde 2015, abre as apresentações do Novembro Azul, a partir das 17 horas, no jardim interno do hospital. Pacientes, acompanhantes e colaboradores podem se preparar para um tarde com muito pop rock nacional.

Com mais de 30 anos de carreira, Sérgio Freitas já fez parte de bandas conhecidas, como Escalla, Tenesse, Ciclone, e da Fantástica Fábrica de Groove do Chocolate. Hoje, o artista integra a banda de hard rock Breakdown, iniciada em 2012, com o músico Fabrício Batista. Sérgio conta que sua vocação musical surgiu ainda na infância.

“Eu descobri que tinha ouvido para cantar e reproduzir músicas que eu ouvia nas rádios desde os meus 9 anos. A princípio, minhas influências estavam relacionadas ao que tocava na época nas rádios e na televisão (Queen, Legião Urbana, Michael Jackson, Engenheiros do Hawaii e outros), e logo comecei a  tocar em bandas de baile.”

Sérgio também falou da satisfação em voltar a participar do Sarau do HGG depois de dois anos de pandemia. “Fico muito feliz por estarmos juntos por todo esse tempo, desde 2015, sabendo que uma apresentação nunca será igual a outra, e o público, também. Estar de volta, após dois longos anos, me faz ter a certeza que a nossa parceria está dando certo, principalmente porque eu amo o que faço, e conseguir transmitir isso pela música me deixa super realizado”, disse.

Idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau da HGG foi o primeiro projeto de humanização da unidade de saúde. Lançado em 5 de agosto de 2013, a atividade já contou com a participação de centenas de artistas, que semanalmente e de forma voluntária, vão até o HGG para levar alegria por meio da música a pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade de saúde.

Thalita Rodrigues/Idtech

Foto: divulgação

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo