Caiado destaca papel da medicina e fala em fazer do Hugo referência na área de urgência pública

Governador participa de evento comemorativo ao Dia do Médico, realizado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, com cerca de 250 profissionais

Ronaldo Caiado participa de evento comemorativo ao Dia do Médico promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

Em noite festiva para celebrar o Dia do Médico, o governador Ronaldo Caiado ressaltou nesta quinta-feira (31/10) a importância da profissão para garantir uma saúde de qualidade e bem-estar aos cidadãos. “A medicina nos dá condição de credibilidade, carinho, aproximação e solidariedade. As pessoas têm um respeito enorme por nós, que fomos formados sob juramento de salvar e cuidar de vidas”, afirmou o chefe do Executivo goiano durante evento realizado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

O Dia do Médico, ocorrido em 18 de outubro, foi comemorado em um jantar que reuniu cerca de 250 profissionais, incluindo integrantes do Einstein da capital goiana e de São Paulo, e ainda representantes das unidades públicas geridas pelo grupo, como o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). “Faremos um dos maiores investimentos para que o Hugo seja a maior referência de hospital público na área de urgência”, garantiu o governador ao celebrar a parceria em prol do projeto que vai reformar e modernizar a unidade.

O presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner, lembrou que Goiás foi o primeiro estado a receber unidades da instituição fora de São Paulo. “Viemos não só pela posição geográfica, mas pela qualidade dos profissionais daqui, pela boa formação e comprometimento com os pacientes”, ressaltou. O presidente do Conselho Deliberativo, Claudio Lottenberg, também participou do evento e reforçou a competência dos médicos que atuam em Goiás.

Diretora-geral do Hugo, Fabiana Rolla destacou o protagonismo da unidade de saúde. “É um hospital extremamente importante não só para a comunidade, mas para a liderança assistencial da região”, disse ao indicar o desejo dos médicos de participar do quadro de funcionários em algum momento de sua jornada profissional. Em agosto, Caiado anunciou o projeto Novo Hugo, que está investindo R$ 100 milhões na reestruturação do hospital.

Sobre o evento
Realizada desde 2021, a festa que celebrou o Dia do Médico em Goiânia neste ano ocorreu em um espaço no Jardim Colorado. A data, que integra o calendário do Hospital Israelita Albert Einstein há mais de 15 anos, homenageia o trabalho dos médicos.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
Foto: Walter Folador

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo