Boletim da Saúde do Homem lembra o Mês da Valorização da Paternidade

Para promover o engajamento dos homens nas ações de planejamento reprodutivo e no acompanhamento do pré-natal, do parto e do pós-parto de suas parceiras, foi criado o Mês de valorização da Paternidade, comemorado em agosto, antecedendo os Dias dos Pais. O objetivo ainda é que o pai participe dos cuidados no desenvolvimento da criança, com a possibilidade real de melhoria na qualidade de vida para todas as pessoas envolvidas e vínculos afetivos saudáveis.

Baseado nesse tema, a sétima edição do Boletim da Saúde do Homem, promovido pela área técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apresentará informações relevantes sobre a licença paternidade. Clique aqui e acesse o boletim.

O mês de valorização da paternidade

Foi instituído pelo Comitê Vida. A Coordenação Nacional de Saúde do Homem (CNSH) apoia essa inciativa e estimula que essa ação seja nacional. A ação é baseada em um dos eixos prioritários da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH): Paternidade e Cuidado. Para os interessados, existe ainda o curso com o tema “Pai presente: Cuidado e Compromisso”, promovido pelo AVASUS, plataforma de educação permanente para o SUS. Acesse: https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=67

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo