Bebê se recupera após sofrer parada cardíaca com um dia de vida

Criança nasce prematuro, no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos, do Governo de Goiás, e já está em casa, após melhora considerada “milagre” pelos médicos

Mateus, com a mãe, Kellen, entre profissionais do Hospital Regional de São Luís de Montes Belos

Com apenas 3 meses e 25 dias de vida, o pequeno Mateus Alcântara Rocha, já tem história de superação para contar. O parto de emergência do bebê, no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), chegou impactando as vidas dos pais, a dona de casa Kellen de Alcântara Vicente e o vendedor Elias Rocha de Souza.

Em 18 de janeiro deste ano, após internação de urgência da mãe na unidade do Governo de Goiás no município, Mateus nasceu prematuro, abaixo do peso e com complicações, como sopro no coração. Depois do parto, o bebê precisou ser reanimado pela equipe médica. 

No dia seguinte ao nascimento, novo susto: o filho de Kellen sofreu parada cardiorrespiratória, foi rapidamente reanimado e sua saúde foi estabilizada para que fosse transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital especializado em atendimento infantil em Goiânia. Após seis dias na UTI, o pequeno começou a reagir de forma positiva, recebendo alta após 27 dias de internação.

Hoje, Mateus está no conforto do lar, junto dos pais e do irmão mais velho, Miguel, de 5 anos. Não tem qualquer tipo de enfermidade, após a recuperação. Na semana passada, Kellen retornou ao HRSLMB para consulta de rotina e aproveitou para agradecer pessoalmente a equipe que prestou atendimento ao recém-nascido. 

Para ela, o esforço incansável, a rapidez e o trabalho bem executados dos profissionais foram fundamentais. “O atendimento foi excelente. Tivemos uma equipe muito atenciosa, que cuidou de mim e do meu filho e, devido à gravidade da situação, acabaram mobilizando quase todos do hospital para mantê-lo vivo. Só tenho a agradecer pelos cuidados, pelas orações, pelo carinho, por tudo mesmo, somente Deus para recompensar cada um”, afirmou Kellen.

Parada cardiorrespiratória
Toda a equipe médica do HRSLMB que atendeu o garoto Mateus, seja no parto, seja na reanimação da parada cardiorrespiratória, consideraram sua melhora um verdadeiro milagre, dada a gravidade de seu estado de saúde ao nascer. A velocidade e a precisão de todos que participaram do atendimento ao recém-nascido foram essenciais para salvar sua vida.

Para Kellen, o hospital trabalha de maneira personalizada em relação aos diferentes cuidados  de que cada paciente necessita, o que é um diferencial positivo atualmente. “É de muita importância a humanização em um hospital, pois cada pessoa é única e merece ser compreendida e atendida da melhor forma possível”, completou.

“Nossa equipe ficou muito emocionada ao rever mãe e filho juntos. Nós fizemos de tudo para dar o melhor suporte para ambos, e é muito gratificante saber que eles estão bem e saudáveis. Essa história com certeza ficará marcada em nossos corações”, se emociona Éder Souza, diretor do hospital.

Lucas Leal (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo