Auditoria recomenda manutenção do título de excelência do Crer

Até 2022, a unidade da SES-referência em reabilitação mantém o ONA 3, nível máximo de certificação de qualidade conquistado em 2016

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da SES-GO, conquistou, na sexta-feira, 6, a recomendação de recertificação como hospital Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Com a conquista, a unidade se consolida como referência nacional em saúde e gestão.

“A recertificação é fruto do trabalho árduo dos profissionais do Crer, que sempre contaram com o irrestrito apoio da nossa gestora Agir e da Secretaria de Estado da Saúde. Temos a convicção que essa é uma conquista do Crer para os usuários do hospital, que nos estimulam a prestar um cuidado humanizado e de excelência”, comemorou o diretor-geral do Crer, Válney Luís da Rocha.

Em 2016, o Crer se tornava o primeiro hospital de reabilitação do Brasil e a primeira unidade de saúde pública de Goiás a conquistar o nível máximo da certificação de qualidade. Com ciclos de certificação a cada triênio, o título de ONA 3 fica vigente até 2022.

17 milhões de atendimentos

Com 17 anos de história, o Crer já realizou mais de 17 milhões de atendimentos e atendeu cerca de 500 mil pessoas. O atendimento humanizado garantiu ao hospital alto índice de aprovação por parte dos usuários. Em 2019, pesquisa de satisfação no setor de internação do hospital atingiu 99% de aprovação, enquanto que no ambulatório o índice é de mais de 96%.

Referência no atendimento a pessoa com deficiência, o Crer é reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), atuando no atendimento das quatro deficiências: física, auditiva, intelectual e visual.

Inaugurado em setembro de 2002, o CRER é administrado pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação – AGIR.

Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo