Atualização dos casos de doença pelo coronavírus (Covid-19) em Goiás – 24/09/2020

Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 195.601 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 184.097 pessoas recuperadas e 4.356 óbitos confirmados. No Estado, há 222.760 casos suspeitos em investigação. Outros 150.626 já foram descartados.

Há 4.356 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,23%. Há 216 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 1.469 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Painel Covid-19
O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link https://covid19.https://goias.gov.br/saude/

Sobre os dados

Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

Os dados deste boletim foram divulgados às 15h de quinta-feira, 24 de setembro.

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