Atendimento da Carreta da Prevenção da Policlínica de Goiás recebe elogio

Uma das pacientes atendidas, Vilma Lopes recebe diagnóstico precoce de câncer de mama logo após fazer exames na unidade móvel ligada à policlínica do Governo de Goiás

Paciente Vila Lopes fez exames com médica Natasha Lure e enfermeira Dayene Leite

Paciente da Policlínica Estadual Região do Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, Vilma Lopes é um testemunho vivo da importância da Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer de Mama e de Colo Uterino, serviço itinerante da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) de atenção à saúde da mulher que tem o intuito de diagnosticar precocemente os cânceres de mama e de colo de útero.

Vilma conta que fez a mamografia na Carreta da Prevenção no município de Fina e foi encaminhada para a Policlínica de Goiás, para fazer biópsia, que deu positivo para câncer de mama. “Comecei o tratamento no Araújo Jorge e a médica me disse que é raro, pois foi diagnosticado bem no início. Graças a Deus foi detectado o começo”, disse.

A paciente revela que está ansiosa para fazer a cirurgia. “O atendimento na Policlínica de Goiás foi excelente, a dra. Natasha é uma pessoa maravilhosa. Estou na expectativa da cirurgia e tenho certeza, em nome de Jesus, que vou ficar curada”, afirmou.

Para a médica mastologista Natasha Lure Bueno de Camargo, são histórias como a  de Vilma que motivam os profissionais da saúde e os fazem ter certeza que estão trilhando o caminho certo. “Estamos a todo vapor trabalhando para que diagnósticos precoces e de sucesso sejam mais comuns e as mulheres tenham a oportunidade de um tratamento menos agressivo e mais assertivo”, garantiu.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instito Gênnesis

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo