Arraiá Solidário inicia comemorações de 4 anos do Hugol

Evento combina diversão e solidariedade, decoração temática, comidas típicas e contou com a participação de colaboradores, pacientes e seus familiares

Em uma das atividades de comemoração aos seus quatro anos de funcionamento, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realizou nesta quarta-feira, 3, a quarta edição do Arraiá Unidos do Hugol. O evento, que combinou diversão e solidariedade, teve decoração temática, banda, comidas típicas e contou com a presença de colaboradores, pacientes e familiares, que puderam participar de atividades lúdicas e doar sangue na unidade de coleta do hospital, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES).

O arraiá fez parte das atividades de humanização do hospital, convidando os pacientes com condições de deslocar-se do leito para um ambiente mais informal, vivenciando um pouco de descontração, mesmo em um momento de saúde em recuperação. Esse é o caso de Ana Beatriz, de 10 anos, que está há quase dois meses na UTI pediátrica da unidade e que pôde desfrutar com sua mãe, Neucijanya Martins, de um momento de descontração e alegria, acompanhada da equipe multidisciplinar, que possibilitou que tudo fosse realizado com segurança.

“Mesmo com o excelente atendimento que estamos recebendo aqui no hospital, ficar em um ambiente hospitalar por muito tempo acaba sendo desgastante e poder estar em um espaço festivo é maravilhoso, dando a todos novas energias para continuar o tratamento da Ana”, declarou Neucijanya.

“Essa ação vem para minimizar os aspectos desfavoráveis da internação, como o isolamento das atividades cotidianas com as quais o paciente estava acostumado, trazendo um momento festivo para o meio hospitalar e proporcionando uma maior socialização entre internos e colaboradores da unidade, o que cria uma atmosfera mais amena e propícia para a recuperação do paciente”, relatou a fisioterapeuta Marciclene Mesquita, membro da Comissão de Humanização e uma das organizadoras do evento.

O hospital segue suas comemorações durante a semana, com atividades internas voltadas para seus colaboradores, e realiza, nesta sexta-feira, 5, às 9h, culto ecumênico que contará com a presença de autoridades políticas e eclesiásticas.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (fotos), da Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo