Arraiá do Crer reúne colaboradores, pacientes e acompanhantes

Além das festividades na quadra de esportes, os setores fechados, como o centro cirúrgico e UTI, também se organizaram e entraram no clima junino

A quadra de esportes do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), se transformou em um verdadeiro arraial junino na sexta-feira, 5. Enfeitada, colorida e cheia de comidas típicas, a tradicional comemoração junina do hospital reuniu colaboradores, pacientes e a comunidade em geral.

Paciente do Crer há pouco mais de um ano, a pequena Maya Oliveira dançou quadrilha pela primeira vez. “Estou até emocionada em ver minha filha participando de uma festa junina. Pra muita gente, isso pode ser normal, mas, para nossa família, é uma conquista muito grande poder desfrutar de uma festa junina inclusiva, onde a Maya é apenas uma criança feliz”, comemorou a mãe da paciente, Iara Oliveira.

A festa junina faz parte das atividades de inclusão e readaptação do hospital. Pacientes ambulatoriais e aqueles que se encontram internados na unidade, em condições de se ausentarem do leito, participaram da festa e das quadrilhas, dançadas pelos pacientes e seus cuidadores.

Internada há um mês na unidade, Luiza Ana de Lima participou da comemoração. De cadeira de rodas, saiu do quarto, dançou quadrilha e se divertiu com as músicas típicas da festa. “Ver tanta animação e alegria assim me deu mais ânimo para enfrentar o momento difícil que estou vivendo. Amei a iniciativa”, disse.

Descontração

O clima de descontração contagiou os colaboradores da instituição. Vestidos a caráter, os profissionais puderam trabalhar em um clima festivo e prestigiar as apresentações de quadrilhas. A fisioterapeuta Lays Bernardes aproveitou o momento e levou a filha, a pequena Luísa Bernardes, para conhecer o local de trabalho da mamãe. “Ela sempre quis conhecer onde eu trabalho e, hoje, decidi trazê-la para participar dessa iniciativa tão bonita do hospital”.

Além das festividades na quadra de esportes, os setores fechados, como o centro cirúrgico e UTI, também se organizaram e entraram no clima junino. Envolvidos na programação organizacional, os colaboradores decoraram o ambiente de trabalho e promoveram um lanche com comidas típicas desta época do ano.

Para a técnica em enfermagem Flaviana Gomes Costa, “a comemoração no ambiente de trabalho motiva toda a equipe. É um momento de descontração que deixa o ambiente hospitalar mais leve e cheio de vida”.

O dia festivo no Crer foi finalizado com a apresentação de uma quadrilha do grupo profissional Arriba Saia, que, com todo seu profissionalismo e energia, contagiou quem assistiu à apresentação.

Rafaela Bernardes (texto e fotos), da Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo