Aragarças sediará seminário do GEED de Políticas sobre Drogas

O Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED), em parceria com a Prefeitura Municipal de Aragarças, realiza nos dias 18 e 19 de maio o Seminário de Políticas sobre Drogas. O evento, a ser realizado na Câmara Municipal de Aragarças, tem o objetivo de definir estratégias de prevenção ao uso de drogas. Na oportunidade, será elaborado o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas e desenvolvido o Projeto Farol, do GEED.

O seminário contará com a participação de representantes dos municípios goianos de Baliza e Bom Jardim de Goiás e dos municípios mato-grossenses de Barra do Garças e Pontal do Araguaia. A coordenação do GEED sugere a importância da presença dos segmentos de órgãos públicos e da sociedade para participarem, tendo em vista que podem oferecer colaboração dentro do setor que atua. A assessora de projetos especiais do GEED, psicóloga Giselle Carneiro Soares, destaca que é imprescindível as presenças do prefeito e da primeira-dama, carros-chefes da implantação desses dois projetos.

SEMINÁRIOS E INAUGURAÇÃO

 No primeiro dia do evento (18/05, sexta-feira) será elaborado o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas. Inicialmente a diretora-geral do GEED Ivânia Fernandes, acompanhada de autoridades locais, vai inaugurar a sede do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), onde será homenageada pelo apoio oferecido ao município nas ações de prevenção às drogas.

No segundo dia (19/05) será realizado seminário para a elaboração do Plano Escolar de Prevenção às Drogas (PEP), o Projeto Farol com carga horária de 8 horas. Haverá palestra do médico psiquiatra Luís Gonzalo e oficinas técnicas para treinamento dos participantes.

 

PÚBLICO ALVO

Além do prefeito e da primeira-dama, também devem participar do evento gestores públicos da Educação (municipal e estadual), Saúde, Assistência Social e Segurança; Ministério Público; representantes da Polícia Civil e Militar; lideranças comunitárias e membros de Conselhos (Tutelares, de Segurança, Saúde, Educação e Assistência Social, entre outras); entidades que atuam na área social (associações, fundações, organizações não-governamentais); entidades de classe e representantes do comércio e serviços (cooperativas, sindicatos,); clubes de serviços (Rotary Club, Lions Club, Maçonaria); Imprensa local; líderes de associações; comunidades terapêuticas; grupos de auto e mútua ajuda e outras instituições que atuam com prevenção, acolhimento ou reinserção social de pessoas dependentes do uso e abuso de drogas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo