Após 69 dias, paciente tem alta do Hugo com despedida especial

Sentimento de vitória da paciente Joseni Pereira Salgado, de 41 anos, é em dose dupla, pois deixa a unidade de saúde e vai para casa própria, que comprou com o trabalho de diarista

Sentimentos de alegria e gratidão tomaram conta do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) na tarde da última sexta-feira, 4. Após 69 dias internada para tratamento de uma fratura no fêmur, Joseni Pereira Salgado, de 41 anos, teve alta da unidade de saúde. A equipe da unidade surpreendeu a paciente com uma despedida humanizada, cheia de emoção.

A filha da paciente, Jéssica Emanuelly, conta que a alta da mãe é uma vitória em dose dupla." Minha mãe vai para a casa que ela comprou com muito suor, mas ainda não conhece. Os papéis do banco foram assinados aqui na unidade. Hoje minha mãe deixa o Hugo e vai para casa que ela sonhou em conquistar", disse.

Joseni sofreu um acidente de moto no dia 21 de junho. Ela veio para o Hugo, passou por cirurgia e  foi para casa. Em novembro ela teve uma rejeição da prótese e voltou para o Hugo. " Minha mãe está viva por um milagre e pela competência da equipe do Hugo. Meu padrasto faleceu no acidente e minha mãe ficou  em estado grave", revela.

Jéssica ressalta que hoje o choro é de alegria. “A permanência da minha mãe no Hugo foi muito boa. Ela gosta de muita gente aqui e isso tornou a hospitalização menos traumática. Estou emocionada em ver quem cuidou dela se despedindo dessa forma tão carinhosa. É gratificante ver que os profissionais aqui fazem o trabalho por amor”, afirma.

Julianna Adornelas – Instituto Cem 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo