Apoiadoras do Conass acompanham processo de planificação da atenção à saúde

Técnicos do nível central da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e das 18 regionais do Estado de Goiás participaram hoje na sede da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, SEST-SUS, de um alinhamento conceitual e apresentação de resultados da Tutoria nos municípios. O encontro faz parte do Processo da Planificação da Atenção à Saúde e é de responsabilidade da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (SPAIS).

As apoiadoras do Conselho Nacional das Secretarias de Estado da Saúde (Conass) Maria Ângela Leite Chaves e Sônia Maria Souza conduziram os trabalhos ao longo do dia. “Começamos a preparar os próprios técnicos da SES e das regionais para serem tutores e implantarem as tutorias nas demais regiões do Estado. Aqui a gente discute com esses representantes o passo a passo da tutoria para que todos realizem o processo de planificação preconizado pelo Conass”, explica Maria Ângela.

A coordenadora Janislene Vilela da Silva, da Educação Permanente em Saúde da Regional Sudoeste II , que fica em Jataí, afirma que este encontro está sendo muito produtivo. “Aqui aprendemos a realizar uma transformação gradativa da atenção primária. São novas propostas para melhorar o atendimento ao usuário do SUS”, afirma ela.

Para Teresinha Cíntia de Oliveira, coordenadora de controle, avaliação e regulação da Regional Rio Vermelho, que fica na cidade de Goiás, este encontro veio em um ótimo momento. “Reunir gestores de várias regiões diferentes de todo o Estado de Goiás nos enriquece muito na troca de experiências exitosas”, comenta.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo