Aplicativo de transporte prorroga promoção para doadores de sangue

Durante o Junho Vermelho, em Goiânia, empresa mantém desconto por trecho percorrido de ida e volta até o Hemocentro Coordenador, unidade do Governo de Goiás

Aplicativo está na segunda etapa da campanha, iniciada no mês de abril em 16 cidades brasileiras

Já pensou em ir ao Hemocentro para doar sangue com motorista particular?  Neste mês, você pode. É que a empresa de aplicativo de transporte 99 resolveu fazer parte da campanha Junho Vermelho prorrogando até o próximo dia 30 os descontos para quem for fazer uma doação no Hemocentro de Goiânia. Esta é a segunda etapa da campanha, iniciada no mês de abril e que já ocorreu em 16 cidades. 

Para a diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, ações como essa incentivam a ida dos doadores até a unidade, visto que muitos dependem do transporte público e, neste momento de pandemia, estão receosos de sair de casa. “Recebemos vários doadores na primeira fase da campanha que utilizaram o aplicativo e acreditamos que essa parceria é uma forma de aproximar ainda mais a população do banco sangue, que precisa sempre de ser abastecido”, afirma.

Denyse orienta para que todos façam o agendamento da doação previamente pelo site agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800 642 0457 e que não deixem usar máscara para ir até o banco de sangue. "O agendamento é uma medida para evitar aglomerações, como ação de segurança para o doador diante da pandemia da Covid-19", ressalta. Além disso, com o agendamento, é possível dar agilidade ao atendimento, no entanto, nenhum doador é impedido de doar por não ter marcado o horário.

Para ter acesso ao desconto de 30 reais em cada trecho percorrido (ida e volta) até o Hemocentro, o doador deve utilizar o cupom DOESANGUEGYN.

Doação segura
A Hemorrede Pública de Goiás adotou todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) para segurança dos doadores em suas unidades. "Não existe evidência de transmissão de coronavírus por transfusão de sangue, no entanto, o MS orienta para que pessoas que tiveram contato com pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19 fiquem impedidas de doar sangue pelo prazo de 14 dias”, alerta Deniyse. 

“Para quem foi considerado caso suspeito ou confirmado, o prazo é de 30 dias após a remissão dos sintomas”, acrescenta a diretora-geral. Ela informa ainda que a Hemorrede dispõe de rotinas rigorosas de limpeza e desinfecção dos ambientes, uso de insumos descartáveis, além de treinamentos específicos de todos os servidores das unidades.

Quem pode doar
Os requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 60 anos — antes de completar 18 anos, é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. A orientação é que doadores acima de 60 anos fiquem em casa, visto que são pessoas do grupo de risco do novo coronavírus. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas.

Como ativar a promoção
No aplicativo da 99, selecione a opção Cupom de Desconto.
Insira o código DOESANGUEGYN e confirme.
Solicite a viagem para o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás.
Agora é só chegar e doar.

*O código é válido para duas viagens, tendo o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás como destino e partida (ida e volta).

 

Thalita Braga (texto e foto)/Idtech

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo