Alunos do IFG fazem estágio na SUVISA visando qualificação e mercado de trabalho


Promover o aprendizado de competências próprias das atividades profissionais para o desenvolvimento do estudante para a vida cidadã e para o trabalho. Este é o projeto em execução que alunos do IFG–Câmpus Goiânia Oeste, do Curso Técnico Integrado em Vigilância em Saúde, desenvolvem no estágio que realizam na Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA/SES) durante este ano letivo. A superintendente Maria Cecília Brito faz questão de receber e atender os estudantes, uma oportunidade “importante para oferecer aos jovens informações para o futuro de suas carreiras profissionais, mostrando o mercado de trabalho e as atividades a serem desenvolvidas em prol da saúde da sociedade”. Nesse contato ficou clara a preocupação dos estudantes quanto ao conhecimento “in loco” e também quanto ao futuro deles no mercado de trabalho. A Superintendente orienta quanto aos diversos locais existentes no Estado, tanto em órgãos públicos quanto na iniciativa privada, como oportunidades de trabalho.

O estágio faz parte do Projeto Pedagógico do Curso, e entre as unidades que os alunos realizam suas aulas vivenciais, está a SUVISA/SES. São considerados como estágio curricular supervisionado com carga horária total de 200hs distribuídas ao longo de um ano letivo. O estágio é desenvolvido sob orientação e responsabilidade da professora Mary Lopes Reis.

Nesta 3a.feira, os alunos assistiram a um video institucional sobre a SUVISA/SES com apresentação dos coordenadores. Eles foram recebidos nesta data, além da superintendente Maria Cecília Brito, também pelas gerentes Edna Covem de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, e Andrea Maria Peixoto Fael da Vigilância Sanitária de Serviços de Saúde.

Assessoria de Imprensa/Suvisa/SES

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo