Alimentação como aliada da saúde é tema de palestra no HMI

Seguir uma alimentação balanceada e estar atento a hábitos saudáveis são algumas das principais formas de zelar pela saúde. Além desses cuidados diários, é preciso conhecer o que é consumido durante as refeições, pois os alimentos são ricos em nutrientes que podem fazer parte do tratamento de várias doenças.

Seguir uma alimentação balanceada e estar atento a hábitos saudáveis são algumas das principais formas de zelar pela saúde. Além desses cuidados diários, é preciso conhecer o que é consumido durante as refeições, pois os alimentos são ricos em nutrientes que podem fazer parte do tratamento de várias doenças. Com o intuito de discorrer sobre esse assunto, o setor de Recursos Humanos (RH) do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) iniciou hoje, 13 de agosto (segunda-feira), um ciclo de palestras com o tema “Qualidade de Vida: Nutrição e Saúde”, ministrado pelo orientador de saúde Anderson Fagundes.

O palestrante convidado é membro de uma clínica naturista do estado do Paraná e afirma que há 1400 tipos de tratamentos disponíveis para diversas doenças. “Vivemos num mundo em que a alimentação é feita de forma totalmente errada. Estamos sempre atribulados e temos rotinas intensas, o que serve de porta de entrada para diversas patologias. Por meio de vitaminas e nutrientes fornecidos de formas naturais, é possível melhorar e manter a saúde e, como consequência, garantir uma qualidade de vida superior”, afirma. Ao longo da palestra, foram passadas receitas para combater simples patologias como cólica, úlcera, hipertensão, colesterol, ansiedade, dores nas articulações e sinusites.

Ainda segundo ele, “o tratamento naturista ajuda, inclusive, a diminuir a utilização de remédios sem necessidade”. Para o assistente administrativo Paulo Pantaleão, a demonstração “foi bastante enriquecedora e esclarecedora, pois retrata o real valor da natureza. É uma oportunidade de tratamento que temos, com menos efeitos colaterais possíveis”, classificou. Por considerar que este tema é de suma importância para a saúde do trabalhador e precisa ser semeada entre o maior número de colaboradores possíveis, o RH repetirá a palestra nos dias 14 e 15 de agosto (terça e quarta-feira), em dois turnos, às 14h e às 20h, no auditório do HMI.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo