Ações do EPS terão monitoramento na regional Serra da Mesa


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a apoiadora do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) nas Regionais Norte e Serra da Mesa, Thalita Medeiros, a Educação Permanente em Saúde é o caminho para resolver inúmeros problemas nas rotinas de gestão nos municípios. Ela participa hoje, 19/06, da Oficina de Construção do Plano Estadual de Educação Permanente em Uruaçu, município sede da regional Serra da Mesa, composta também pelos municípios de Niquelândia, Alto Horizonte, Amaralina, Nova Iguaçu de Goiás, Hidrolina, Colinas do Sul, Mara Rosa e Campinorte.  

Thalita acredita ainda que a oficina promovida pela Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago- ESAP veio ao encontro das necessidades dos municípios para a qualificação dos trabalhadores e gestores.  

A apoiadora do Cosems considera que a metodologia adotada é um ganho para a região de saúde no que tange à identificação e problematização dos nós críticos da gestão como um todo. Ainda de acordo com Thalita, a reflexão dos métodos de trabalho é o ponto mais positivo para a melhora da assistência.  

Como alguns municípios não participaram do encontro o Cosems, em conjunto com a Regional Serra da Mesa, pretende promover uma mobilização de técnicos e gestores para repassar os conhecimentos sobre a metodologia apresentada, dos problemas elencados e da Educação Permanente como ferramenta de gestão. Para tanto será realizado um novo encontro para implementação e validação das propostas que, depois de consolidadas, poderão ser monitoradas mediante intervenções in loco. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo