Crer comemora aniversário com ação de triagem pré-operatória

Iniciativa dedicada à experiência do paciente cirúrgico encerra programação de aniversário da unidade do Governo de Goiás 

Paciente cadeirante é encaminhado a consultas médicas e exames pré-operatórios no Crer

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, realizou ação de Triagem pré-operatória, no dia em que a unidade do Governo de Goiás celebrou 19 anos de história e atendimento à população. Ao todo, cerca de 120 pacientes foram atendidos com a realização de consultas médicas e exames pré-operatórios, qualificando ainda mais a jornada do paciente.

Para a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação, Wanessa Silveira Barcelos, a ação foi uma oportunidade ímpar para a instituição promover o cuidado centrado no paciente, pois busca, justamente, aprimorar sua experiência com o Crer.  

“Essa ação estratégica visa facilitar a execução das etapas pré-operatórias, dar celeridade ao agendamento cirúrgico e oferecer uma melhor experiência ao nosso paciente. Estamos muito contentes em poder exercer o cuidado assistencial com o foco no nosso usuário”

Em atendimento à Portaria 1.440/2021 do Governo de Goiás/Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o Crer retomou, gradativamente, a realização das cirurgias eletivas no hospital. Os procedimentos cirúrgicos eletivos estavam suspensos em decorrência da pandemia da Covid-19. 

Com a retomada do serviço, o hospital passa a trabalhar com capacidade média de 320 cirurgias por mês nas especialidades de ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia urológica, cirurgia geral, cirurgia vascular e cirurgia torácica.

Natural de Aragoiânia, Andreia Gonçalves, diz que a iniciativa veio em boa hora, pois estava ansiosa para a retomada das cirurgias eletivas no Estado. “Quando o Crer me ligou, eu fiquei muito feliz com a excelente notícia da retomada e, principalmente, com a proximidade da minha cirurgia. Achei excelente esse mutirão para atendimento no fim de semana, pois com a pandemia, sabemos que a demanda dos hospitais aumentaram ainda mais”, agradeceu.

Devido ao sucesso da ação, no próximo sábado (2/10), uma nova edição será realizada, com expectativa de mais atendimentos.

Rafela Bernardes (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo