A vida renasce no Hospital Estadual de Pirenópolis

Unidade do Governo de Goiás se adapta ao ‘novo normal’, retoma rotina de partos e cirurgias eletivas e é elogiada por facilidade ao atendimento e à assistência humanizada

Rafaela Nascimento, com a filha Isabela, que nasceu no Heelj: “Fui muito bem atendida”

O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (Heelj) está vivendo uma primavera de nascimentos de bebês e outras agradáveis surpresas, com a diminuição de casos de Covid-19. Os partos, que agora são feitos todas as semanas na unidade do Governo de Goiás em Pirenópolis são a alegria das equipes de assistência e apoio social na cidade.

Segundo a diretora de Humanização do Hellj, Gisela Jayme, as equipes de desdobram para atender todas as demandas que voltaram com o “novo normal” na unidade. “Partos e cirurgias eletivas voltaram a fazer parte de nossa rotina, e precisamos manter o padrão de atendimento de qualidade que sempre prezamos para a população de Pirenópolis e região”, frisa Gisela.

A vendedora Rafaela dos Santos Nascimento deu à luz a filha Isabela no Heelj, na segunda-feira, 23. O parto cesáreo não estava programado e foi uma surpresa em todos os sentidos. “Não estava planejado o parto para agora, mas fui atendida muito bem no hospital, a cirurgia foi rápida e eu fui muito bem atendida”, relata.

Rafaela ressalta que a facilidade de as mulheres de Pirenópolis poderem receber atendimento para partos agora é uma grande benção. “Antes, as pessoas precisavam ir para outras cidades para ganhar bebê e agora essa facilidade de estar aqui mesmo, perto de casa, é uma graça muito grande.”

Atendimento diferenciado
Além da facilidade, a “mãe de primeira viagem” enaltece o atendimento diferenciado que todos os profissionais dispensam aos pacientes. “Todos, a começar de técnicos e enfermeiros, passando por médicos e pessoal de apoio, todos são muito cuidadosos e atenciosos conosco. Tudo aqui é nota dez”, garante.

Outras medidas de melhorias estão sendo providenciadas, segundo Gisela Jayme. “Nossa meta, agora que temos Certificação ONA de qualidade, é entregar um serviço de saúde cada vez mais eficiente e humanizado”, garante.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo