Saúde de Goiás acelera captação de recursos junto ao Ministério

Trabalho já iniciado consiste em resolver as pendências de habilitação de serviços de alta e média complexidade no Estado. Contratos com OSs também passam por revisão

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) está realizando uma força-tarefa para o levantamento de habilitações pendentes de serviços de saúde em Goiás. A finalização desses processos implica na liberação de recursos federais, do Financiamento da Alta e Média Complexidade Hospitalar (MAC) do Ministério da Saúde (MS), para subsídio de serviços como leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), neurocirurgias, traumato-ortopedia, centro de parto normal e muitos outros.

A maioria desses atendimentos já está em pleno funcionamento e é custeada pela própria SES-GO. Após a etapa inicial de mapeamento das pendências, a perspectiva é de dar celeridade aos processos de habilitação, a fim de angariar verbas junto ao MS. O secretário Ismael Alexandrino espera, com isso, oportunizar a redução de um déficit histórico do Estado de Goiás com recursos para o atendimento da população goiana e, mais ainda, propiciar o investimento em melhorias e ampliação dos serviços de saúde.

Outro trabalho já iniciado pela equipe técnica da nova gestão é a revisão do custeio de todas as Organizações Sociais (OSs) que administram os hospitais públicos estaduais. Os contratos firmados com as OSs serão auditados com o objetivo de avaliar, detalhadamente, os valores investidos, como foram aplicados e o cumprimento de metas estabelecidas.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo