Atenção: inscrições para residência só até dia 13/10


Termina no próximo dia 13 de outubro as inscrições para os processos seletivos dos Programas de Residência Médica e em Área de Saúde, modalidades multi e uniprofissional. Podem participar da seleção candidatos que concluíram ou venham a concluir, até a data do início das atividades, os cursos de bacharelado em medicina, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

Na primeira fase da seleção os candidatos farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todas as áreas profissionais. Na segunda fase, será realizada a análise de currículo dos que obtiverem nota mínima na primeira etapa, conforme estabelecem os editais publicados no site www.esap.go.gov.br. As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás.

Os aprovados em resultado final deverão apresentar, no ato da matrícula, a certidão de regularidade profissional emitida pelo Conselho Regional da categoria profissional. A bolsa de estudos é de R$ 3.330,43 (três mil, trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos) e será financiada a partir do início das atividades do curso. A residência constitui-se em modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinada às profissões que se relacionam com a saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 horas semanais e duração mínima de dois anos.

Durante o período da residência o profissional desenvolverá atividades sob supervisão de um preceptor nas unidades da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). As vagas são disponibilizadas nas seguintes unidades de saúde: Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital Materno Infantil (HMI), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Hospital Geral de Goiânia (HGG), Hospital de Urgência Otávio Lage-Hugol, Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia – Huapa e Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer).

Os profissionais/alunos que participarão dos programas de residência oferecidos pela Secretaria de Saúde terão a oportunidade de aprimorar habilidades técnicas e desenvolver ações de saúde no SUS. Além disso os conteúdos teóricos e práticos foram elaborados com o objetivo de aprimorar a assistência aos usuários do SUS com qualidade e sempre considerando os aspectos científicos, éticos e sociais.

Para a coordenadora o profissional especialista em nível de residência possui formação completa para desenvolver habilidades técnicas que o qualificam para, além dos conhecimentos teóricos, prestar atendimento integral, humanizado e interdisciplinar aos usuários do SUS. ​


Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo