Hugol recebe visita do governador e secretário de Saúde de Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, visitaram nesse sábado, 19, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Essa foi a primeira visita dos gestores à unidade, especializada em traumatologia, bucomaxilo, cirurgia geral e vascular, entre outras. O hospital também é habilitado pelo Ministério da Saúde no atendimento especializado às vítimas de queimaduras em alta complexidade.

O superintendente executivo da Agir, Sérgio Daher, e diretores do Hugol recepcionaram Ronaldo Caiado e Ismael Alexandrino na unidade, apresentando a estrutura física do hospital e enumerando os serviços ofertados. Após conhecer o funcionamento do Hugol, o governador ressaltou a importância da unidade para a população goiana. “Este é um hospital de referência em alta complexidade, habilitado para atender diversas especialidades. E nosso objetivo é buscar ampliar ainda mais o número de atendimentos aqui no Hugol”, disse.

Na ocasião, o secretário Ismael explicou que no Hugol há a possibilidade de, a curto prazo, ampliar a quantidade de leitos de UTI e outros serviços. Segundo ele, o “trabalho de revisão para dar celeridade à finalização dos processos de habilitação junto ao Ministério da Saúde será fundamental para ampliar os atendimentos e já foi iniciado”. Ele disse ainda que, com isso, a Secretaria receberá recursos financeiros da Média e Alta Complexidade Hospitalar para custeio dos serviços implantados.

Outro motivo da visita, de acordo com o governador Ronaldo Caiado, foi buscar alternativas para dar suporte ao Hospital Materno Infantil (HMI), que tem enfrentado dificuldades para acolher e dar o devido atendimento para a grande demanda de recém-nascidos que recebe de todo o Estado.

Números

Na oportunidade, os diretores apresentaram aos visitantes os números de atendimentos realizados na unidade desde a sua inauguração, em 2015. De lá para cá, já foram realizados quase 7 milhões de procedimentos, uma média de 1.548 cirurgias todos os meses, além de exames, atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência.

A unidade, que faz parte da rede estadual, conta com banco de sangue para facilitar a doação, captação e transfusão de sangue. Ao todo, já são mais de 30 mil bolsas de sangue recebidas e quase 37 mil transfusões realizadas. O hospital, localizado na região Noroeste da Capital, também realiza atividades com a comunidade. Desde a criação dos programas institucionais, já foram 44.271 interações com a comunidade, oferecendo eventos de responsabilidade social, cidadania, saúde e conscientização de alunos e motoristas.

Foto: NCOM/Hugol

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo