SES-GO promove acolhimento de profissionais do Mais Médicos


“Esperamos que vocês se apaixonem pela atenção básica de saúde”. Este foi o recado que a superintendente de Políticas de Atenção Integral à Saúde de Goiás, Evanilde Fernandes, passou aos médicos em reunião de acolhimento do Programa Mais Médicos, nesta segunda-feira (17/12), no auditório da Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago. Ao todo são 202 vagas oferecidas para o estado e que as autoridades de saúde esperam que sejam preenchidas até o fim de dezembro.

Segundo Evanilde Fernandes o grande desafio do momento para o Sistema Único de Saúde é levar o profissional médico aos territórios brasileiros onde vivem os cidadãos que esperam por atendimento de saúde de qualidade. “Esperamos que a população tenha acesso aos serviços com qualidade e resolutividade para evitar a sobrecarga das assistências de média e alta complexidade”, disse ela. Para tanto a superintendente informou sobre o projeto de planificação que propõe a implantação de protocolos de atendimento.

A superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, Rafaela Veronezi, também deu as boas vindas aos profissionais do Programa Mais Médicos e colocou a estrutura da Escola de Saúde Pública e o Centro de Pesquisa à disposição para realização de qualificações e atividades de pesquisas científicas. Rafaela Veronezi também falou das ações de educação permanente para a melhoria dos processos de trabalho no âmbito do sistema público de saúde.

O aspecto da formação e qualificação é o que mais chamou a atenção da médica Michelly Prado, selecionada pelo programa. Ela vai atuar no município de Cavalcante e acha que a especialização em saúde da família será um diferencial na carreira. É a mesma opinião da médica Deidiane Andrade, que vai trabalhar em Vila Boa. Para ela, além de prestar atendimento à população, será possível aprender muito com a experiência.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo