Pacientes do CRER são operados durante treinamento médico de cirurgias ortopédicas

Considerados casos graves de deformidades em tornozelo e pé, 13 pacientes do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) foram operados pelo médico norte-americano Mark Myerson durante o treinamento médico Steps2Walk, realizado na instituição. O curso, promovido pela Organização Humanitária Steps2Walk, reúne profissionais de todo o país.

Com deformidade no pé esquerdo em consequência de uma doença congênita, Thaís da Guia, de 27 anos, é uma das pacientes que foram operadas durante o curso. “Estou com muita esperança de ter melhoras consideráveis com essa cirurgia. Meu sonho é um dia poder correr e andar de bicicleta como as outras pessoas”.

Ao todo, 25 médicos de diferentes partes do Brasil participam do treinamento, que está sendo realizado em regime de imersão. Durante as cirurgias, o médico norte-americano e fundador da Steps2Walk, Mark Myerson, usou as técnicas mais modernas para cirurgias desta complexidade. Todos os procedimentos foram acompanhados de perto pelos profissionais participantes do curso.

Depois de ter sido avaliado por Mark e pelos outros profissionais, seu Carivaldo Gomes de Souza, de 62 anos, ficou cheio de esperança em conseguir a cura para as dores que tanto lhe incomodam. “Me sinto muito seguro em saber da qualidade de toda a equipe médica que vai me atender. Acredito que sou um sortudo em ter a oportunidade de passar por essa cirurgia durante esse curso. Meu sonho é não sentir dor pelo menos um dia da minha vida”.

O Steps2Walk é um treinamento realizado em vários países do mundo, sendo a China o último país a receber o curso. O CRER foi o hospital escolhido pela Organização Humanitária para receber o projeto no Brasil.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo