Encontro debate Práticas Integrativas em Goiás

Evento é realizado pelo Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativas e Complementar da SES-GO, referência no Estado 

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são tema do Encontro Estadual de Práticas Integrativas em Saúde do Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), na sexta-feira, 11, às 8 horas, no auditório da Escola de Saúde de Goiás, em Goiânia.

O encontro, destinado aos profissionais de saúde e estudantes, busca divulgar as experiências e projetos científicos desenvolvidos no Cremic para fortalecer a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde. De acordo com a diretora técnica da unidade, Mara Rúbia Ferreira, “essa é uma oportunidade para reunir profissionais e fazer uma troca de experiências entre aqueles que atuam com PICS”.

Na oportunidade, representantes do Ministério da Saúde e do Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde do Distrito Federal estarão presentes para debater as PICS. Atualmente, 29 práticas são reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Destas, pelo menos 15 práticas já são desenvolvidas no Cremic.

“Nossa unidade busca ampliar constantemente a oferta de práticas integrativas reconhecidas pelo Ministério da Saúde, levando conforto e qualidade de vida para os usuários”, ressalta Mara Rúbia Ferreira. Na programação do encontro serão debatidos a farmácia viva, homeopatia, entre outros.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, preferencialmente, até a esta quinta-feira, 10. Para ter acesso a programação do encontro e realizar a inscrição é só acessar o link https://bit.ly/2MlrIW8

SERVIÇO

Encontro Estadual de Práticas Integrativas em Saúde do Cremic

Quando: Sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Horário: Às 8 horas

Onde: Auditório da Escola de Saúde de Goiás

Endereço: Rua 26, nº 521, Jardim Santo Antônio, Goiânia – GO

Felipe Cordeiro, da Comunicação Setorial

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo