SES-GO participa de aula inaugural de Enfermagem da PUC Goiás

Encontro propiciou debate intersetorial e destacou a importância do fortalecimento das políticas públicas para assistência da população idosa

Os titulares das Superintendências de Educação e Trabalho para o SUS (SEST-SUS), Luciana Vieira, e de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais (SUPRASS), Sandro Batista, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), participaram na última sexta-feira, 22, da aula inaugural do curso de Enfermagem da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em Goiânia.

O curso, que é pioneiro no Centro-Oeste, completa 77 anos de história e é referência em Goiás. No encontro foram debatidas políticas públicas com os representantes da SES-GO, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, da PUC-GO e de membros da Arquidiocese de Goiânia. Neste semestre, a instituição acolhe mais de 110 alunos ingressantes  em Enfermagem nos turnos matutino e noturno.

“O debate intersetorial da saúde pública é fundamental para que ações possam ser planejadas e organizadas no Sistema Único de Saúde”, avaliou o superintendente da SUPRASS, Sandro Batista. Na oportunidade, a expectativa de vida na população brasileira foi um ponto bastante citado, devido ao envelhecimento rápido da população e ao aumento da carga de morbidade, fazendo com que os sistemas de saúde sejam mais focados nos pacientes idosos e integrados entre os níveis assistenciais.

“Temos uma população que está envelhecendo rápido, com um quantitativo de doenças impactando o planejamento e os gastos em saúde. Precisamos nos adequar a essa realidade e garantir profissionais mais capacitados e comprometidos para que o tratamento clínico seja baseado em evidências científicas”, reforçou Sandro Batista ao elogiar o trabalho de ensino desenvolvido pela Universidade.

Felipe Cordeiro, da Comunicação Setorial, com informações da PUC-GO

Fotos: Divulgação PUC-GO

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo