Grupo Nóys é Nóys agita Grito de Carnaval no HGG

Sarau especial teve decoração temática realizada no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), reunindo pacientes, acompanhantes e colaboradores

O público do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG participou, na terça-feira, 26, da quinta edição do Sarau Especial Grito de Carnaval. Com direito a confetes, máscaras, serpentinas e muita música, pacientes, acompanhantes e colaboradores comemoraram com muita alegria e vibração. O Sarau do HGG, realizado toda quinta-feira com apresentações de artistas voluntários, recebeu uma dose extra de festa na semana que antecede as comemorações de carnaval.

O cantor Xexéu com o grupo Nóys é Nóys animaram a festa, que começou às 19h com muito samba e, claro, as tradicionais marchinhas de carnaval. “Já virou uma tradição nosso grupo se apresentar no Carnaval do HGG e cada vez que estamos aqui é uma emoção diferente. Ver a alegria das pessoas é uma recompensa enorme pra gente”, destacou Xexéu. Leleco do Cavaco se disse feliz com mais uma participação do grupo e reiterou a parceria. “Foi um prazer imenso, mais uma vez. Com fé em Deus, teremos saúde para estar aqui ano que vem.”

O secretário estadual de Cultura, Edival Lourenço, também participou do Grito de Carnaval do HGG. “Mais do que um espaço de tratamento de saúde, o HGG é também um espaço com viés cultural, onde regularmente estão expostas obras de arte. Creio que esse sentido artístico ajuda no tratamento de saúde. Aliás, é elogiável o trabalho que o HGG vem desenvolvendo na humanização do atendimento de seus pacientes. É emocionante presenciar tanta alegria e empolgação das pessoas que estão em tratamento aqui na unidade neste bailinho de carnaval, por exemplo”, afirmou o secretário.

Mãe emocionada

Lana Silva ficou emocionada ao ver o filho Matheus, de apenas 7 anos e internado no HGG, festejar o carnaval. “Foi ótimo, ele achou um máximo. Passou o dia na expectativa, quando soube que teríamos o Grito de Carnaval aqui, nem almoçou direito, de ansiedade. Fiquei contente e emocionada que ele está feliz e muito emocionado, porque tem apenas 20 dias que o pai dele faleceu e foi a primeira vez que ele pôde sorrir e brincar. Agradeço ao hospital por proporcionar essa alegria a ele”, frisou.

Domingos Moreira dos Santos está acompanhando a mulher, Adile Ribeiro Soares, internada no HGG, e aproveitou para curtir a festa. “Que festa linda e iluminada. Foi muito bom poder sair do quarto e curtir um pouco”. Já a esposa disse que rememorou a época em que era jovem e pulava carnaval. “Gostei muito, senti saudade do meu tempo. Foi ótimo relembrar e festejar, mesmo com a saúde não estando tão boa, consegui curtir”, conta.

Alessandra Curado, do Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo