HUGOL orienta estudantes sobre primeiros socorros

Ação marca início do calendário anual dos programas de conscientização e ensino da unidade voltados para moradores da Região Noroeste de Goiânia

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), iniciou, nessa quarta-feira, 27, as atividades do ano de 2019 de seus programas  conscientização e ensino voltados para os moradores da região Noroeste de Goiânia, com uma nova aula do HUGOL nas Escolas.

“Esse tipo de projeto é muito importante para todos os alunos, pois é uma forma de eles aprenderem a se prevenir contra acidentes e socorrer alguma vítima que esteja precisando. Essa aula foi uma ótima forma de conscientizar nosso aluno com relação aos perigos que o rodeiam e de como reagir caso o acidente aconteça”, relatou Luci Lilian Teixeira, coordenadora pedagógica da escola.

Essa é a segunda vez que o programa visita a Escola Estadual Professor Vitor José de Araújo, agora com a aula sobre primeiros socorros, ministrada pelo técnico em enfermagem da unidade, Jefferson de Castro. Ele capacitou 142 alunos de sete turmas, com faixa etária entre 9 e 14 anos, a como se comportar em situações emergenciais do cotidiano, como quedas, desmaios, sangramentos, queimaduras e engasgamentos.

 

Multiplicadores do conhecimento

“Entendemos a importância desse trabalho de conscientização para a sociedade, levando profissionais especializados para orientar os alunos de forma que eles se tornem multiplicadores do conhecimento”, explicou Viviane Oliveira, ouvidora do hospital e responsável por essa atividade no âmbito da Comissão de Humanização. “Cientes dos reflexos positivos para a comunidade, já estamos projetando novas ideias para ampliar, ainda mais, nossa extensão de orientações do HUGOL nas Escolas, levando educação em saúde para as crianças e adolescentes da região Noroeste de Goiânia”, acrescentou.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (fotos), da Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo