SES-GO leva ações de saúde em evento para agricultor familiar

Por meio da coordenação da Suvisa, Secretaria de Estado da Saúde de Goiás confirma estande na Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2019, no Câmpus Samambaia, da UFG

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO) estará presente com suas ações em mais um edição da Feira Agro Centro-Oeste Familiar. Este ano, o evento volta a ser realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), de 29 de maio a 1º de junho, no Centro de Eventos, Câmpus Samambaia.

O estande da SES-GO será coordenado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) e contará com a participação da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (Spais), Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremice) – antigo Hospital de Medicina Alternativa – e UFG.

A Feira Agro Centro-Oeste Familiar foi criada com o objetivo promover a agricultura familiar como segmento produtivo essencial para a geração de emprego, renda e produção de alimentos seguros para a população.

Programação

Este ano, a programação inclui a realização de seminários temáticos e científicos, visitas técnicas, atividades de campo, cursos, palestras, oficinas, apresentações culturais e comercialização de produtos da agricultura familiar. Haverá ainda exposição de máquinas e implementos, com destaque àqueles específicos para a agricultura familiar, e redes de conversa para apresentação de casos de sucesso de produtos familiares em assentamentos.

Em seu estande, a SES-GO terá como proposta cobrir diversas áreas de prevenção e promoção da saúde, por meio de materiais educativos e profissionais especializados. Serão oferecidos serviços de verificação de pressão e glicemia, orientações e informações ao cidadão sobre temas como saúde do trabalhador, acidentes com animais peçonhentos, plantas tóxicas, saúde do homem e saúde da mulher, alimentação saudável, dengue, zika, chicungunya, entre tantos outros.

 

Maria do Rosário Mesquita, da Comunicação Setorial

Foto: Nabyla Carneiro/Cecom|UEG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo