Geed participa de ação em colégio em Aparecida de Goiânia

Encontro realizado pelo Ministério Público de Goiás, no Projeto Música em Ação, contou com show da Banda EX4 e reuniu mais de 500 alunos

Promovendo a vida por meio da música, o projeto Música em Ação levou entretenimento para alunos do Colégio Estadual Presidente Artur da Costa e Silva, em Aparecida de Goiânia, na manhã de sexta-feira, 12, com show da Banda EX4. O encontro foi realizado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) em parceria com o Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

A ação reuniu mais de 500 alunos, que puderam estimular o lado artístico, e o Geed esteve presente operacionalizando e coordenando a ação voltada para a prevenção e combate ao uso de álcool e drogas. “A música é um instrumento poderoso, que estimula os jovens para várias oportunidades”, afirmou a diretora do grupo, Candice Castro. “Apresentar essas oportunidades faz parte do processo de prevenção”, acrescentou.

Para a diretora, fazer a prevenção às drogas requer o uso de diversas ferramentas que promovem à vida, como música, esporte, dança ou qualquer outra forma que conquiste à atenção do jovem e, consequentemente, o afaste dos riscos de envolvimento com entorpecentes. “O entretenimento conquista o interesse dos jovens e desperta para novas formas de ocupar o tempo. A música é uma ponte para chegar até essa parcela da população”, disse.

Técnicos do Geed voltarão à unidade escolar para realizar palestras e um concurso de redação com o tema “Como a música pode transformar minha vida”, que se estenderá para outros alunos da rede pública de ensino e premiará os vencedores com instrumentos musicais. Uma oficina para os professores e membros do Conselho Municipal de Política Pública sobre Drogas também será realizada pelo Geed.

InterAção

O projeto criado pelo MP busca mobilizar, estruturar e fortalecer ações voltadas para políticas públicas sobre drogas. Além do Geed, também auxiliam as ações de prevenção e combate às drogas desenvolvidas pelo projeto a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Federação Goiana dos Municípios (FGM) e a União dos Vereadores de Goiás (Uvego).

 

Felipe Cordeiro, da Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo