Secretário é homenageado em sua cidade natal

Gestor recebeu, da Câmara Municipal de São Luís dos Montes Belos, Moção em gratidão aos serviços prestados à frente da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, recebeu, na tarde de terça-feira, 7, uma Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara Municipal de São Luís dos Montes Belos, em Goiás, sua cidade natal. O presidente da Câmara Bruno Borges Dias afirmou, durante a solenidade de entrega, que a moção é uma forma de gratidão ao trabalho que o secretário está desenvolvendo e às propostas já apresentadas para a Saúde da cidade e de Goiás. A homenagem foi proposta pelo vereador Manoel Pereira (Rochinha).

“Desde a sua [do Ismael Alexandrino] indicação para compor a equipe do governador Ronaldo Caiado, sabíamos [membros da Casa] já da sua competência e do seu perfil. Temos orgulho em ter mais um montebelense que se destaca em cenário nacional, como se destacou trabalhando na Saúde de Brasília e que, com certeza, fará, e já está fazendo, um ótimo trabalho na Secretaria de Saúde de Goiás. A nossa esperança é de que, com a gestão de Ronaldo Caiado e do Ismael à frente da Saúde, as filas para acesso ao SUS possam diminuir”, afirmou o vereador Rochinha.

Ismael Alexandrino recebeu a Moção com muito contentamento. “O sentimento é de profunda alegria e gratidão. Eu nasci, cresci e o que eu aprendi, a maior parte foi aqui em Montes Belos. A minha família sempre morou aqui e, então, essa homenagem na minha terra me dá muito orgulho e sou profundamente grato. Eu tenho um carinho profundo por São Luís, onde quer que eu esteja e onde estiver, daqui em diante, a cidade sempre estará na minha lembrança e na minha ação efetiva”, revelou.

O secretário tratou de questões da Saúde estadual e dos projetos para Goiás, mais especificamente, para a cidade de São Luís dos Montes Belos. Segundo ele, o município possui três estruturas que precisam ser mais aproveitadas para o pilar de gestão da regionalização da Saúde. “No hospital municipal estão sendo construídos 10 leitos de UTI para que, não somente São Luís, mas, toda a região tenha acesso a esse serviço público. A nossa equipe da SES já esteve no hospital fazendo as medições para que tenha também tomógrafo”, explicou Ismael, sobre a estadualização do hospital.

Outras duas estruturas inclusas nesse projeto são a policlínica regional e a UPA, que estão com obras paralisadas e serão retomadas, de forma que sejam unidades complementares. “Com a UPA acoplada à policlínica, o atendimento terá mais robustez, com especialidades e, inclusive, realização de hemodiálise. Nós fizemos esse projeto e ele já foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite e também pelo Ministério da Saúde”, esclareceu Alexandrino.

Mayara Chagas, da Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo