Creche Cantinho Feliz comemora Dia das Mães no Zoo

Homenagem realizada pela instituição que cuida de filhos dos servidores da SES-GO tem como objetivo reforçar os laços familiares

A Creche Cantinho Feliz comemorou o Dia das Mães deste ano ao ar livre e em contato com a natureza. O Zoológico de Goiânia foi o cenário escolhido para homenagear as mães dos alunos da unidade, que atende os filhos dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). A atividade buscou reforçar o vínculo da família com a escola e faz parte dos projetos pedagógicos dos dias das mães.

No total, 33 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, com suas mães e familiares, participaram da ação. Segundo Joarina dos Santos, servidora da creche e uma das organizadoras da ação, a escolha do zoológico tem um significado importante. “O animal nasce, desenvolve, fica adulto, e assim acontece com a criança. Essa é a lógica na vida do ser humano, e vivenciar essa realidade na prática é muito importante”, comenta, ao enfatizar que ainda houve durante a semana outras atividades, como a entrega de bilhetes, exposição de fotos e pintura das mães.

O passeio foi recheado de momentos engraçados. Perguntas como por que a casa das girafas estava vazia (o animal morreu há alguns anos), o que os tigres comem e se os macacos vivem muitos anos fizeram parte do passeio e foram prontamente respondidas pelos pais. As crianças ficaram encantadas com as araras, e o animal que mais chamou a atenção foi o leão.

Conscientização ambiental

Para Alessandra Torres, mãe do Lucas, de 4 anos, a atividade explora atitudes importantes, como a conscientização ambiental, a valorização dos animais e o respeito à natureza. “É um momento especial, de interagir em família e com a natureza. Fiquei muito feliz”, comentou.

Valpercia Medeiros, mãe da pequena Emanuelly, de 1 ano, comentou que filha ficou encantada com os animais. “Ela fala, observa, aponta os bichos e essa interação com a natureza é muito importante”. Mostrando a arara canindé à filha, a servidora pública disse ainda que a atividade aprimora o amor, o vínculo da mãe com a filha e fortalece a relação com a escola. O momento foi coroado com um piquenique e mensagem final as mães.

Thiago Lagares (texto) e Erus Jhenner (fotos), da Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo