Força tarefa contra Aedes ganha reforço da Secretaria da Educação

“O combate ao Aedes é uma questão de saúde, é uma questão ambiental, é uma questão de educação”, afirmou a secretária Raquel Teixeira titular da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Ao lado da Superintendente de Ensino Fundamental, Márcia Antunes, ela recebeu o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Halim Antonio Girade, nesta terça-feira (05/01).

“A Educação é um fator decisivo para o combate a esse vetor responsável pela transmissão de tantas e graves doenças” disse Girade. A SES e Seduce traçaram estratégias de atuação conjunta com o objetivo de envolver, somente na rede estadual, 560 mil estudantes. Concurso de redação, de desenhos e de novas mídias estão entre as propostas.

Os professores também serão sensibilizados e capacitados para tratar do tema. Nesta quarta-feira, dia 06/01, o superintendente Halim Girade fará uma breve apresentação do cenário atual das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti a 37 subsecretários de educação reunidos em Goiânia, a partir das 9 h. Novas abordagens estão programadas para envolver os docentes e depois os estudantes em ações que visam aprofundar o combate sistemático ao mosquito.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo