Depois de sofrer acidente, paciente elogia projeto Sarau do HGG

O plantonista Itair Nogueira sofreu um acidente de motocicleta e teve de passar por uma cirurgia na mão. O paciente, que está internado no Hospital Alberto Rassi – HGG há três dias, participou da primeira edição deste ano do projeto de humanização Sarau do HGG. O show de Thayna Janaina aconteceu nesta quinta-feira, dia 7 de janeiro, e surpreendeu Itair, que disse não esperar assistir a uma apresentação musical em um hospital.

“Eu gostei muito de assistir ao show dela. Quando me chamaram para vir para essa atividade fiquei surpreso”, disse. A prima de Itair, a recepcionista Juliana de Oliveira, estava na unidade para visitá-lo e também assistiu parte da apresentação. “Fiquei encantada! A enfermeira nos chamou e aceitei na hora o convite, porque gosto muito de música. Às vezes os pacientes ficam tristes e acredito que esse projeto pode ajudar a levantar a autoestima”, completou.

O analista Daniel Pires ficou até o final do show e aprovou o projeto. O paciente está internado desde o Natal na unidade hospitalar devido a lesões neurológicas e elogiou o trabalho do HGG. “O Sarau é um momento que temos para socializar com outros pacientes, ouvir outras histórias e perceber até mesmo que existem pessoas passando por problemas parecidos com os seus.”

Thayna trabalha com música há 15 anos e pela primeira vez se apresentou em um hospital. A artista levou para os pacientes e colaboradores um repertório com músicas mais calmas e clássicas da MPB. “Foi muito emocionante. Eu sempre prego que a música cura e poder fazer o que amo em um hospital significou um crescimento muito grande para mim profissionalmente e pessoalmente”, avaliou.

Confira a programação das próximas atrações:

14/01 – 19 horas – AMA – Cacau Mila – Rock/Pop

21/01 – 19 horas – AMA – Pedro e Diogo – Sertanejo

28/01 – 19 horas – AMA – Flor d’já – Reggae

Fonte: HGG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo