Huapa discute uso de adornos

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) realizou na manhã desta quarta-feira (13 de janeiro) sua primeira reunião de 2016, que teve como pauta principal o uso de adornos (brincos, colares, anéis, alianças, pulseiras, relógios, etc) por colaboradores da unidade. Conforme a Norma Regulamentadora do Ministério da Saúde (NR-32), é proibido o uso de adornos pelos profissionais em unidades de saúde. Desta forma, a função da CIPA é orientar os trabalhadores e fiscalizar o cumprimento da norma.

Para a enfermeira e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Valquíria Vicente Cunha, a CIPA, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e o SCIH, deve promover uma campanha de conscientização sobre o uso de adornos no hospital, com o intuito de diminuir possíveis riscos de contaminação e acidentes de trabalho, reforçando a atuação dos cipeiros junto aos colaboradores. “Quanto mais estivermos presentes entre os profissionais, mais mudanças serão promovidas”, afirmou. Além do uso de adornos, os membros da Comissão receberam os mapas de risco dos setores, identificados pelo Sesmt.

A CIPA do Huapa se reúne mensalmente com o intuito de discorrer sobre melhores práticas para evitar acidentes de trabalho e propor ações que visam o bem estar dos funcionários e pacientes do Huapa. O próximo encontro da Comissão será no dia 17 de fevereiro.

Fonte: Huapa

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo