Pronto-Socorro do Hetrin realiza mais de 18 mil atendimentos em três meses

Nos últimos meses, unidade do Governo de Goiás no município de Trindade tem registrado aumento no número de pacientes, atraídos pela infraestrutura e cuidado oferecidos

Paciente é atendido por profissional de saúde no PS do Hospital Estadual de Trindade

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) realizou 18.868 atendimentos no pronto-socorro (PS), no último trimestre de 2024. A unidade do Governo de Goiás referência em urgência e emergência na região tem registrado aumento no número de pacientes no PS, atraídos pela infraestrutura e atendimento oferecidos.

No Hetrin, tudo é pensado para garantir o melhor serviço à população. Além dos atendimentos, os pacientes já realizam os exames laboratoriais que dependem de requisição médica, assim como a maioria das análises necessárias para cada caso, garantindo maior rapidez e precisão no diagnóstico. Além disso, o hospital conta com equipamento para tomografia, telemedicina e radiografia digital.

“Os atendimentos realizados pelo Hetrin têm sido muito significativos e de extrema importância para a população trindadense e de outros municípios próximos. O hospital tem conseguido resolver os problemas dos pacientes de forma humanizada e integral”, garante a médica do PS Thayse Viana.

O aumento da demanda tem exigido ainda mais dos profissionais atuantes no pronto-socorro, que funciona 24 horas por dia. A equipe conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, biomédicos e demais profissionais para levar o melhor atendimento à população. Antes de entrar para a consulta, todos os pacientes passam pela classificação de risco de acordo com o Protocolo de Manchester para identificar a gravidade de cada caso.

Para a diretora da unidade, Vânia Fernandes, o atendimento prestado continua com a mesma qualidade, não obstante tenha aumentado o número de pacientes e o hospital estar em reforma. “Registramos um aumento no número de atendimentos no pronto-socorro e estamos em pleno funcionamento para atender a todos”, a garante a diretora.

Importante ressaltar que a demora no atendimento, muitas vezes relatados por pacientes, se dá por serem casos classificados de menor risco, aqueles que a população poderia procurar atendimento nas unidades básicas do município. Por ter perfil de média complexidade, o hospital sempre dá prioridade aos casos mais graves.

Classificação de risco
Sempre que um paciente chega para atendimento de urgência e emergência no Hetrin, é protocolo realizar sua classificação de acordo com a gravidade de seu quadro clínico. Assim, as pessoas que apresentam risco de vida são atendidas primeiro. Esses centros são os responsáveis pela avaliação primária e inserção de pacientes graves que necessitam de atendimento especializado no sistema de regulação estadual.

Débora Alves (texto e foto)/Imed

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