Hugol nas Escolas já conscientizou mais de 5,3 mil alunos da região Noroeste

Aula realizada pela unidade da SES-GO no Colégio da Polícia Militar Ayrton Senna teve como tema primeiros socorros e foi ministrada para 12 turmas do ensino médio

Nessa terça-feira, 11, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou mais uma aula do Hugol nas Escolas, ação que faz parte dos programas de conscientização e ensino voltados para os moradores da região Noroeste de Goiânia e que já orientou 5336 alunos em 26 edições desde setembro de 2016.

“A palestra foi muito edificante para todos nós, pois o conhecimento lecionado é de extrema importância para a sociedade em geral e exemplifica situações reais do dia a dia que podem afetar a rotina dos alunos”, declarou o subtenente Expedito, disciplinador do colégio.

A aula, realizada no Colégio da Polícia Militar de Goiás – Unidade Ayrton Senna, teve como tema Primeiros Socorros e foi ministrada para 12 turmas de alunos do ensino médio pela residente multiprofissional da unidade, fisioterapeuta Brunna Tayna Moreira. Na palestra, os estudantes aprenderam a se comportar em situações emergenciais do cotidiano, como quedas, desmaios, sangramentos, queimaduras e engasgamentos.

A aluna Rebeca Freitas comentou sobre a palestra e relembrou uma situação pessoal em que o conhecimento de primeiros socorros teria sido útil: “Achei a aula muito dinâmica e o conteúdo vai ser muito benéfico para todos os alunos. Já presenciei uma situação de desmaio aqui no colégio e não soube o que fazer. Agora estamos todos aptos a agir durante ocasiões como essa”.

“Com essa aula, encerramos as atividades do primeiro semestre do programa e estamos satisfeitos com os resultados obtidos até o momento. Acreditamos que os alunos possam ser multiplicadores do conhecimento e, com isso, transmitir o que foi aprendido para familiares e amigos, contribuindo para a melhora da qualidade de vida dos moradores da Região Noroeste”, avaliou Viviane Oliveira, ouvidora do hospital e responsável por essa atividade no âmbito da Comissão de Humanização.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (fotos), da Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo