Hugol aplica pesquisa para obter perfil epidemiológico dos colaboradores

Do dia 01 ao dia 15 de março será aplicada uma pesquisa com 13 perguntas voltadas a traçar um perfil epidemiológico dos trabalhadores do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol, a fim de empreender ações de promoção de qualidade de vida e saúde dos colaboradores. A atividade é desenvolvida pelo SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

O questionário deve ser respondido online, através da intranet da unidade, em um sistema desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do Hugol, que ao final do período da pesquisa gerará um relatório com informações sobre a saúde e os hábitos dos colaboradores, possibilitando que sejam realizadas ações efetivas e pontuais para melhoria da qualidade de vida a partir das necessidades evidenciadas.

O perfil é elaborado por meio de dados gerais, como peso, altura e idade, avançando para perguntas do histórico de saúde – se a pessoa tem pressão alta, diabetes, depressão, dores de cabeça, dores articulares, se usa medicamentos, fuma, bebe, faz exercícios físicos regularmente e se tem hábitos alimentares saudáveis. Todas essas perguntas vêm com respostas de múltipla escolha, com tempo médio de 10 minutos para o preenchimento do questionário. Para garantir a participação e o preenchimento adequado, foram dedicados dois computadores na entrada de colaboradores para o acesso à pesquisa, com o acompanhamento de técnicos de segurança do trabalho do SESMT.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo