Crer realiza seu primeiro Simulado do Plano de Emergência e Desastres

Atividade tem como objetivo aplicar o plano a partir da simulação de uma explosão na cozinha com 12 vítimas, para acompanhamento do tempo resposta em atendimentos a acidentes

Profissionais do Crer e voluntários simulam atendimento de vítimas de emergência e desastre

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou, na sexta-feira (23/02), sua primeira edição do Simulado do Plano de Emergência e Desastres, com a participação de colaboradores, voluntários e órgãos de atendimento à resgate, emergência e perícia.

“O objetivo da simulação que realizamos é testar e aprimorar os protocolos de atendimento, resgate e evacuação diante de emergências”, explicou o supervisor de saúde e segurança do trabalho da unidade do Governo de Goiás, Agostinho Marques de Jesus Neto.

“Por meio deste exercício, buscamos fortalecer nossa capacidade de resposta em momentos críticos, aumentando a segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores, pacientes, acompanhantes e visitantes”.

Para o coordenador médico e presidente da Comissão de Emergência e Desastres do Crer, Eduardo do Carmo, a capacitação para atendimento em casos de desastres é fundamental para a instituição e também para a comunidade como um todo, pois, de acordo com ele, intercorrências podem acontecer.

“Uma equipe capacitada para lidar com situações adversas como a desta simulação é imprescindível para minimizar os danos do evento através de um atendimento adequado”, ressaltou.

A Simulação de Emergência e Desastres contou com a participação de mais de cem colaboradores da unidade e aproximadamente 20 voluntários da Escola Suldamérica.

Participaram ainda das atividades equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Técnico Cientifica do Estado de Goiás (PTC-GO), Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

Klysman Prado (texto/foto) /Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo