Seminário foca qualificar ações e equipes técnicas da Suvisa

Evento iniciado nesta terça-feira, 18, é aberto a servidores das regionais Central e Centro-Sul do Estado e segue até quarta-feira, 19

“Começamos a enfrentar o desafio de qualificar melhor nossas ações, incluindo o nível central, os técnicos, e os fiscais das regionais. Precisamos ter melhor avaliação de risco para nossas decisões e precisamos ter ações com mais qualidade. Algumas áreas da Suvisa já têm esse trabalho, mas nós precisamos atingir todas as áreas. Começamos hoje esse desafio”. Com essa intenção, o superintendente João Morais, da Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (Suvisa/SES-GO) abriu os trabalhos do seminário de capacitação Melhorias dos Processos Assistenciais e Gestão da Qualidade.

O evento segue durante todo o dia desta terça-feira, 18, na Escola Estadual de Saúde Pública de Goiás Cândido Santiago (Esap), e vai até quarta-feira, 19, para servidores das regionais Central e Centro-Sul do Estado. O tema “Autogestão e autoliderança – um novo olhar para a performance profissional” foi abordado pela coach e advogada Magda Silva.

Ela convidou os profissionais da área da saúde a olharem para essa nova forma de gestão da carreira, instigando a construírem estratégias de autogestão e autoliderança por meio do desenvolvimento de competências que visem ao florescimento do seu potencial e possibilite a conquista do alto desempenho na carreira.

Ao conclamar os profissionais a apresentarem uma visão integral sobre os benefícios da autogestão e da autoliderança, a coach também destacou a importância da motivação dos participantes a investirem no desenvolvimento de novas competências pessoais, profissionais e sociais, na busca diária do alto desempenho individual e da equipe, objetivando mudanças globais, megatendências e os desafios da gestão da carreira.

Autogestão e autoliderança

Magda explicou que sua palestra seria uma conversa sobre autogestão e autoliderança, para desenvolver novas competências e avaliar “o que temos feito com a nossa careira, como temos gerido a nossa carreira e nosso trabalho, aspectos de como se sentir mais feliz no trabalho, atingir e melhorar performance”.

Sonia Maria Santos, da Coordenação Geral de Educação e Comunicação da Suvisa, disse que o evento foi pensado para melhorar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na pasta. “Isso foi concretizado com a parceria do Ipog, cujos profissionais vieram somar no conteúdo do projeto. Ofertamos 70 vagas, e tivemos de abrir o dobro, tendo em vista a grande procura”, disse, ao justificar o grande número de participantes.

Clique aqui para ver mais fotos do seminário Melhorias dos Processos Assistenciais e Gestão da Qualidade.

Maria do Rosário Mesquita, da Suvisa

Foto: Karim Alexandre, da Esap

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo