Hugol mantém padrões de excelência em saúde reconhecidos pela certificação ONA 3

Acreditação ONA é reconhecimento público concedido aos serviços de saúde que atendem aos mais altos padrões de qualidade e segurança no âmbito nacional e internacional

Profissionais do Hugol em ação: atendimento com qualidade confirmada por ONA 3

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) conquistou, em janeiro deste ano, a manutenção do selo de Acreditação com Excelência, nível 3, a mais alta certificação de qualidade hospitalar da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que representa o compromisso contínuo com a excelência no atendimento aos pacientes e na prestação de serviços de saúde de alta qualidade. O resultado foi informado ao final da avaliação realizada na unidade do Governo de Goiás pela ONA.

Durante o processo de avaliação, foram analisados diversos aspectos do hospital, desde a qualidade dos serviços médicos até a infraestrutura e o atendimento ao paciente. “É com alegria e sensação de dever cumprido que recebemos a notícia de que permanecemos Acreditados ONA 3. Trabalhamos incansavelmente para oferecer o melhor aos nossos pacientes e usuários, e essa manutenção apenas confirma todo o nosso empenho e dedicação em garantir o bem-estar e a segurança dos pacientes “, afirmou o diretor-geral do Hugol, Hélio Ponciano Trevenzol.

A ONA é uma organização responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Os padrões ONA são referência nacional e reconhecidos no exterior. A organização integra a International Society for Quality in Health Care (ISQua), ao lado de instituições que promovem a qualidade da saúde em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá.

Em 2019, com apenas quatro anos de fundação, o Hugol obteve sua primeira certificação ONA, na categoria 2. Em 2021, alcançou o nível máximo de excelência, o selo ONA 3 e, desde então, passa por avaliações anuais de manutenção. Em 2025, a unidade se prepara para sua recertificação, reiterando seu compromisso com a qualidade e segurança dos serviços prestados.

Kairo Queiroz (texto) Thauann Sales (foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo