Representante do IGH e diretoras de unidades geridas pela OS participam de seminário do MP

A diretora regional do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), Rita Leal, a diretora geral do Hospital Materno Infantil (HMI), Fabiana Negri, a diretora geral do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), Sônia Aziz, e diretora administrativa da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), Ana Maria Caribé, participaram do seminário “O Desafio da Implementação de Políticas Públicas À Luz do Modelo das Organizações Sociais”, promovido pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) nesta sexta-feira (15 de abril).

Durante a manhã, na primeira parte da conferência, que aconteceu no auditório do MP-GO no Jardim Goiás, a representante do IGH e as diretoras das unidades geridas pela OS assistiram a uma palestra do mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), José dos Santos Carvalho Filho, que discursou sobre a “Estrutura Organizacional Administrativa e Constitucional das Parcerias Público-Privadas”.

“O evento está sendo de grande importância, pois o estado de Goiás tem o maior número de unidades hospitalares geridas por OS do Brasil. Neste contrato entre o ente público e a OS é o Estado que traça a politica pública e as metas que deverão ser alcançadas. Cabe ao Estado criar mecanismos de controle e fiscalização e à OS executar o contrato de gestão de forma eficiente, eficaz e com transparência, balizado sempre no interesse da sociedade. Acho que esta parceria é o melhor instrumento administrativo/organizacional. Parceria é ter o mesmo objetivo e o mesmo pensamento: somos todos SUS, somos todos SES/GO”, afirmou Sônia Aziz. O seminário segue até as 18h.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo