Policlínica de Posse passa aplicar medicamentos injetáveis do Cemac Juarez Barbosa

Objetivo é melhorar acesso do paciente da unidade do Governo de Goiás na região nordeste ao serviço de aplicação do fármaco, garantindo segurança e rastreabilidade

Profissional da Policlínica Estadual de Posse aplica medicamento injetável da Cemac JB em paciente

A Policlínica Estadual de Posse iniciou, neste mês, a oferta do serviço de aplicação dos medicamentos injetáveis disponíveis pelo Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac JB) aos pacientes da unidade de saúde do Governo de Goiás na região nordeste.

De acordo com os farmacêuticos da policlínica, Bárbara Rhuanna e Gabriel Nascimento, objetivo é melhorar o acesso do paciente ao serviço de aplicação do medicamento, garantindo a segurança e rastreabilidade, assegurando que o medicamento seja aplicado no paciente certo, na dose prescrita, na quantidade adequada buscando adesão do paciente à farmacoterapia.

A aplicação é realizada na data em que está agendada a dispensação do medicamento. “É realizada uma consulta farmacêutica com os pacientes e ofertado o serviço, informando sobre todos os benefícios relacionados à aplicação do medicamento na unidade. Em caso de aceitação, é encaminhado a equipe de enfermagem para realizar a aplicação”, explicaram.

Os profissionais destacam que o serviço resulte em uma maior adesão dos pacientes à farmacoterapia e, consequentemente, melhor eficácia no tratamento e na qualidade de vida dos pacientes.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo