Crer realiza auditoria interna para avaliação de processos de gestão em saúde

Ação visa à análise dos processos organizacionais para verificação da conformidade dos requisitos de melhoria contínua e qualidade dos serviços prestados à sociedade

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou, em janeiro, a 20ª edição da avaliação interna nos setores administrativos e assistenciais, com o foco na manutenção da eficiência, cuidado e segurança centrados nos pacientes atendidos.

A auditoria interna é uma metodologia de avaliação do sistema de gestão institucional que busca avaliar a contínua adequação, suficiência e eficácia dos processos de melhoria contínua da unidade. Avalia também o alinhamento dos objetivos da qualidade com o planejamento estratégico da instituição, configurando-se de suma importância para identificar e implantar melhorias e dar apoio à evolução contínua da organização.

“Essa edição da avaliação interna foi muito positiva e nos trouxe importantes pontos de melhoria. É perceptível a maturidade institucional das equipes e a evolução na interação entre os processos e apresentação de melhorias dos setores, bem como o maior empoderamento das equipes em relação aos indicadores e aos processos de segurança institucional”, afirma a gerente de qualidade do Crer, Josenei Skorek, .

A avaliação contou com a participação de 30 auditores, que analisaram 27 áreas da unidade, entre elas, internação, laboratório, ambulatório, UTI, setores administrativos, entre outros. A previsão é que sejam realizadas novas avaliações ainda este ano para a análise das melhorias que estão sendo adotadas pela unidade do Governo de Goiás administrada pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir).

Klysman Prado (texto e foto) /Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo