Rasível dos Reis se reúne com Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS

Reunião tratou sobre a eliminação de doenças determinadas socialmente e vacina da dengue

Titular da SES, Rasível dos Reis, e diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em Brasília com outros representantes da saúde

O secretário da Saúde, Rasível dos Reis, se reuniu nesta segunda-feira (05/02) com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, no escritório da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Brasília. A visita do diretor-geral da OMS acontece em meio ao aumento de casos de dengue e outras arboviroses no País.

O encontro também contou com a participação do Secretário Executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso, e do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Hisham Mohamad.

Adhanom visitou o Brasil para participar do lançamento do “Plano de Eliminação de Doenças Determinadas Socialmente”, uma ação do Ministério da Saúde para tentar eliminar doenças que acometem mais intensamente populações em vulnerabilidade social como tuberculose, malária, HIV e hanseníase.

Os líderes conversaram ainda sobre o fornecimento de vacinas brasileiras contra a dengue. O diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, explicou que o Brasil tem papel fundamental como liderança regional e global no debate sobre o novo acordo pandêmico do tratado internacional para preparação a prevenção e respostas a eventuais pandemias, que será votado em maio na Assembleia Mundial da Saúde.

Monique Arruda (texto)/Comunicação Setorial
Foto: Comunicação da OPAS

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo