SIGA renova versão e vira interface única em Goiás

Após um ano em Goiás, o SIGA Saúde renova a versão e passa a ser interface única. Isso significa que, antes do SIGA, todos os municípios eram obrigados a alimentar o e-SUS AB do Ministério da Saúde basicamente com registros de atendimentos. O preenchimento no sistema é similar ao que o SIGA Saúde já faz e, por isso, atualizar o sistema neste momento permite que todas as informações necessárias se concentrem em uma mesma interface.

“A nova versão do SIGA permitirá uma única coleta de dados. A partir do SIGA, os registros de atendimentos são exportados para o transmissor do e-SUS AB e informados ao MS, evitando a redigitação dos dados”, explica a coordenadora do projeto SIGA Saúde Goiás, Diana Guimarães. O SIGA Saúde Goiás é hoje um dos principais projetos da Secretaria de Estado da Saúde e faz parte do Programa de Inovação do Estado – INOVA Goiás.

SIGA avança no Estado

Com esta mudança, o SIGA chega em mais quatro municípios da região de saúde Sudoeste I, no mês de setembro. De 12 a 16, a equipe de implantação estará em Turvelândia e Porteirão. Depois será a vez dos municípios de Castelândia e Aparecida do Rio Doce receberem o SIGA, entre os dias 19 e 23. Serão realizados workshops e oficinas nos primeiros dias, depois capacitação e implantação por operação assistida.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo