Hugol foi homenageado em sessão especial da Câmara Municipal de Goiânia
Em sessão especial da Câmara Municipal de Goiânia, realizada na noite dessa quarta-feira, 31, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) foi homenageado em razão de seu primeiro ano de funcionamento. Cerca de 80 pessoas foram homenageadas, entre colaboradores que se destacaram e os que se dedicaram para a implantação da unidade hospitalar, além da primeira voluntária do Hugol e autoridades políticas importantes para a idealização e execução do projeto.
A vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Cristina Lopes Afonso, autora da proposta da homenagem, ressaltou que o HUGOL em tão pouco tempo já se tornou uma referência na saúde pública do Estado de Goiás. Ela destacou a ala para atendimentos de queimados, a traumatologia pediátrica, o atendimento de urgências urológicas e o banco de sangue próprio.
Todos receberam um diploma de honra ao mérito das mãos de Leonardo Vilela, Secretário de Estado da Saúde de Goiás, vereadora Cristina e de Sérgio Daher, Superintendente Executivo da AGIR – Associação Goiana de Integralização e Reabilitação, organização social que gerencia o Hugol.
A sessão rememorou a comemoração ao Dia Nacional da Saúde, que na opinião de Daher, “foi emblemático receber a homenagem nessa data, inclusive, devido a nossa percepção de Saúde ser algo amplo, que vai além dos muros do hospital”, fazendo menção aos programas promovidos junto à comunidade para a prevenção e conscientização.
O diretor-geral do Hospital, Hélio Ponciano, enfatizou principalmente o agradecimento aos colaboradores do hospital. “Meus agradecimentos a cada pessoa da nossa equipe que tem dedicado sua vida para o Hugol. Gerenciar um hospital é administrar diariamente uma série de processos, pessoas e projetos complexos que culminam essencialmente nos cuidados com a vida, por isso os resultados positivos têm ainda um sabor mais aprazível. Esse primeiro ano mostrou que o planejamento inicial, conduzido com muito zelo e transpiração, está se cumprindo. Essa homenagem recebida hoje é o reflexo disso”, afirmou o médico.