Representantes da Saúde são homenageados pelo Corpo de Bombeiros

O titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, a chefe de gabinete da pasta, Marielli Ribeiro, e a servidora Eliane Borges receberam a medalha Dom Pedro II 

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, foi um dos laureados com a medalha Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO). A solenidade, realizada na terça-feira, 02, celebrou o Dia Nacional do Bombeiro. Além do titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), a chefe de gabinete, da pasta Marielli Ribeiro, e a servidora Eliane Borges também foram homenageadas.

Ismael Alexandrino agradeceu a homenagem recebida pelo CBM-GO, ressaltando o trabalho desenvolvido pelos colaboradores da SES, que são fundamentais para o desempenho da gestão da saúde no Estado. “Eu recebo com alegria e gratidão essa homenagem, que é a maior honraria oferecida pela instituição. Divido essa medalha com os trabalhadores da secretaria de Saúde que colaboram diariamente pelo nosso bom desempenho frente à saúde em Goiás”. Emocionado, o secretário ainda lembrou dos pais, Ismael e Divina, e declarou que eles são suas principais referências para a vida profissional e pessoal.

A medalha, que é a maior honraria do CBMGO, foi regulamentada pelo Decreto nº 6.898, de 27 de abril de 2009, e é destinada a agraciar as instituições, autoridades e cidadãos que tenham prestado relevantes e notáveis serviços à corporação. A noite também foi palco da entrega da medalha do Mérito Profissional, destinada aos bombeiros militares que se destacaram em suas atividades. O evento também contou com a presença do vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, de secretários de Estado do Governo de Goiás e do Prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

A Ordem do Mérito Dom Pedro II, instituída para comemorar a data, reverencia o patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Para oficializar a importância da profissão, por decreto do presidente Getúlio Vargas, de 1954, foi instituído o 2 de julho como Dia Nacional do Bombeiro, em atendimento às demonstrações de agradecimento do povo brasileiro pelas frequentes provas de valor e bravura dos integrantes das corporações.

Maria Vitória e Felipe Cordeiro (texto) e Erus Jhenner (fotos), da Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo