ESCS divulga chamada pública para Mestrado Profissional em Saúde da Família

Vagas para médicos dos estados de Goiás e Tocantins

Brasília (29/09/2016) – A Escola Superior de Ciências da Saúde (SES-DF), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), divulga chamada pública n° 1/2016 para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/ MPSF). A ESCS faz parte das instituições associadas no país a Rede Nacional do PROFSAUDE/ MPSF e oferece 4 e 8 vagas, respectivamente, para os estados de Tocantins e Goiás. As inscrições vão de 29 de setembro a 24 de outubro. Informações sobre a chamada pública com os critérios de seleção estão disponíveis pelo link www.fepecs.edu.br/index.php/processo-seletivo na aba “em andamento”.

Seleção

O candidato deverá ser portador de diploma de curso superior de Medicina, devidamente registrado no Ministério da Educação, possuir registro no CRM/CFM e atender a uma das seguintes situações: a) Ser docente da graduação e/ou residência em medicina; b) Ser preceptor e/ou tutor de residências médicas e/ou da graduação médica e/ou do Programa Mais Médicos; c) Ser profissional médico com atuação na atenção básica. O mestrado, com oferta nacional, será realizado na modalidade de ensino à distância, semipresencial, com oito encontros presenciais nos dois anos de formação. No caso das vagas oferecidas pela ESCS, os encontros serão na instituição em Brasília.

Programa

O PROFSAUDE/ MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Os objetivos do programa são: formar profissionais aptos a atuar como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); fortalecer as atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão na Saúde da Família nas diversas regiões do país, e estabelecer uma relação integradora entre o serviço de saúde, os trabalhadores, os estudantes na área de saúde e os usuários.

Brasília – A Fiocruz, que é a instituição de Inscrição e Coordenação Acadêmica Institucional do Distrito Federal, oferece quatro vagas destinadas para os médicos que atuam em Brasília. Para mais informações, acesse o site: https://www.sigass.fiocruz.brLink Inscrição > Programa Saúde Coletiva -PROFSAÚDE/VPEIC.

Serviço

Inscrições: de 29/09 a 24/10

Público: médicos que atendam os requisitos da Chamada, e que atuem nos estados de Tocantins (4 vagas) e Goiás (8 vagas).

Enviar documentação: através de Correios (via SEDEX) para Coordenação de Pós-graduação da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS) / DF (A/C: Coordenador Acadêmico Institucional: Fábio Amorim). Endereço: SMHN Quadra 03, conjunto A, Bloco 1, Edifício FEPECS, CEP: 70.710-907, Brasília/DF.

Os locais de aplicação do Exame serão divulgados em breve.

As documentações exigidas para a inscrição estão especificadas na Chamada pública no link www.fepecs.edu.br/index.php/processo-seletivo na aba “em andamento”, sob o título “De Mestrado Profissional em Saúde da Família”

Dúvidas entrar em contato por email: cpex.escs@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Fepecs

Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde

(61) 3325-4993/8140-3131

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo