SES abre processo seletivo para docentes para residência médica e profissional da saúde

Edital lançado pela Superintendência da Escola de Saúde prevê seleção para cursos do Eixo Transversal dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e em área profissional da saúde na modalidade de educação a distância

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência da Escola de Saúde, publicou edital de processo seletivo para ingresso de docentes para os cursos do Eixo Transversal dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde (PRMS) e em área profissional da Saúde (Prpas) na modalidade de educação a distância (EaD). O certame é válido para o período 2024/2025. A convocatória tem o objetivo de preencher as vagas de docentes (tutor assíncrono e conteudista revisor).

As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Verbena, entre os dias 5 e 10 de novembro. Os candidatos que costumam deixar para a última hora devem ficar atentos às regras contidas no edital, para não serem prejudicados. O candidato tem até às 23h59 do dia 10 de dezembro para realização das inscrições e emissões de boleto bancário para pagamento.

De acordo com o edital, o processo seletivo oferece três vagas destinadas aos docentes tutores, responsáveis por acompanhar uma turma de forma assíncrona. Serão oito vagas para docente conteudista revisor, responsável por revisar o material didático do respectivo módulo a que concorrer. Os docentes selecionados para o cadastro de reserva serão comunicados em momento oportuno sobre a disponibilidade da vaga.

O critério de classificação desse certame vai envolver análise da documentação, pontuação e classificação dos candidatos e será realizado pela Comissão de Análise e Homologação de Inscrições, instituída pela Instrução Normativa nº 39/2023 Sesg, disponível no site da SES.

A seleção terá fase única, de caráter eliminatório/classificatório, por meio da avaliação de títulos e comprovação de experiência. Não vai have acumulação de pontos por título, e somente serão considerados os títulos e experiências regularmente comprovados, obedecidos os limites de pontos fixados para cada um deles, conforme regras do edital.

Ernesto Fleuri/Superintendência da Escola de Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo