Regional de Saúde Central avança no planejamento com Municípios

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Gerência de Planejamento e Regional de Saúde Central, promove um ciclo de oficinas de trabalho, com objetivo de regularizar pendências existentes nos instrumentos de gestão: os Planos Municipais de Saúde (plurianual); Planos Anuais de Saúde (PAS); e Relatórios de Gestão (RAG), nos 26 municípios abrangidos pela regional.

Foi pactuado com todos os municípios presentes na reunião da CIR (Colegiado Intergestores Regional), realizada no dia 04 de outubro de 2016, no auditório da Central de Medicamentos de Alto Custo “Juarez Barbosa”, toda a programação; composta por um total de sete oficinas. Já foram realizadas, cinco oficinas, nos municípios de Trindade e Nova Veneza, Avelinópolis, Brazabrantes e Itauçu, respectivamente nos dias 10 ,18, 19, 20 e 21/10 contemplando oito ( 17 ) municípios jurisdicionados a esta regional.

Para estas oficinas, foram destacados o preenchimento correto do Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão SARGUS, e inserção dos Planos Municipais de Saúde – PMS Programação Anual de Saúde- PAS e Relatório Anual de Gestão-RAG.

Vale destacar que os resultados são bastantes significativos, e é uma pretensão atualizar em 100% o sistema com as duas oficinas, restantes que se encontram agendadas. “Acreditamos que os objetivos propostos serão alcançados, e se abre novas perspectivas de interação Estado e municípios, para superação de novos desafios que porventura surgirem”, explica Hildêth Pereira de Oliveira Sousa coordenador de Gestão e Planejamento da Regional de Saúde Central

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo